Presidente do Uruguai critica Lula por citar Venezuela como “vítima de narrativa”

direitaonline



O presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou, criticou hoje (30) a fala de Lula (PT), que ontem (29) classificou como “narrativas” as acusações de que a Venezuela não vive sob um regime democrático, em um discurso ao lado de Maduro.

“Fiquei surpreso quando falou que o que acontece na Venezuela é uma narrativa. Já sabem o que nós pensamos sobre a Venezuela e o governo da Venezuela”, disse Lacalle Pou em seu discurso durante a reunião com os líderes de 12 países da América do Sul, realizada no Palácio Itamaraty, em Brasília.

O encontro entre os presidentes é fechado e não tem transmissão ao vivo, só a fala inicial de Lula foi transmitida. O presidente do Uruguai, porém, transmitiu seu discurso ao vivo em seu perfil no Instagram.

Lacalle Pou explicou que só mencionou a questão da Venezuela porque a declaração conjunta que o grupo de países está negociando traz em um dos seus pontos a defesa da democracia, dos direitos humanos e da proteção às instituições, que é o artigo 2.

“Se não houvesse esse ponto 2, não tinha porque opinar neste tema. Mas se vamos assiná-lo, e estamos tentando chegar a um acordo para assiná-lo, obviamente quando assinamos não temos a mesma definição do que são o respeito às instituições, aos direitos humanos e à democracia”, disse.

O uruguaio afirmou ainda que os presidentes serão “julgados” por suas ações. “Vamos ser julgados por nossas ações e não vamos perder tempo, que a vida acaba e, embora alguns acreditem que não, os governos também”, disse. Assista abaixo! E clique AQUI para ver a publicação no Instagram de Lacale.

 


Fonte: Poder360

Gostou? Compartilhe!
Next Post

De Luciano Huck a Miriam Leitão: até ‘globais’ criticam Lula por defesa a Maduro

De fato, a defesa de Lula (PT) ontem (29) ao presidente Venezuelano Nicolás Maduro não caiu bem. Nem mesmo entre os ‘globais’, que tanto atacaram o governo Bolsonaro, conseguiram dessa vez dar aquela passada de pano clássica para as falas de Lula. Luciano Huck, por exemplo: apesar de não citar […]