Kataguiri quer ser prefeito de São Paulo e vai disputar prévias

direitaonline



O MBL (Movimento Brasil Livre) fará prévias para escolher seu pré-candidato à Prefeitura de São Paulo.
Os interessados no cargo são o deputado federal Kim Kataguiri e o estadual Guto Zacarias, ambos filiados à União Brasil, sigla que apoia a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB), o que pode ser um entrave aos planos.

Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, o MBL teria 12 mil pessoas aptas a participar das eleições internas da organização.

O MBL diz que buscou adotar uma forma de escolha democrática e que pretende promover uma série de debates entre ambos.

Kataguiri tem 27 estabelece como prioridades o investimento em políticas de educação, tidas por ele como fundamentais para promover transformações sociais.

Guto tem 24 anos e é vice-líder do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) na Assembleia e avalia as questões urbanísticas como centrais nos problemas de São Paulo

O MBL diz que terão direito a votar nas prévias todos os alunos da Academia MBL (plataforma de cursos pagos), coordenadores, militantes e apoiadores cadastrados no Clube MBL (que dá acesso a conteúdos exclusivos e eventos). A data da votação interna ainda será anunciada.

Partido
Fundado em novembro de 2014, o Movimento Brasil Livre (MBL) também deseja se tornar um partido e está está iniciando sua jornada para obter a ‘licença política’.

A organização nasceu com o intuito de com o intuito de mobilizar manifestações populares nas ruas e tinha como ‘formação clássica’ ou pelo menos a ‘mais conhecida’: Kim Kataguiri, Renan Santos, Fernando Holliday (que deixou o grupo) e Arthur do Val Mamãe Falei (o último a entrar após ficar conhecido com seus vídeos provocando petistas em manifestações).

Por meio de grupos em aplicativos de troca de mensagens, como o WhatsApp, o o grupo convoca seus apoiadores para participarem de coleta de assinaturas, que deve começar em agosto deste ano na cidade de São Paulo.

O texto enfatiza a necessidade de ‘cumprir uma missão’: “Você tem uma missão a cumprir! Chegou a hora de realizarmos a construção do NOSSO partido, o Partido do MBL, para não dependermos mais de velhos caciques partidários para eleger nossos representantes”.


Fonte: Folha de São Paulo
Foto: Agência Câmara

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Suplicy vai à Livraria Cultura, mas descobre na porta que loja fechou por falência

O deputado estadual petista Eduardo Suplicy (PT-SP) se surpreendeu ao descobrir que a Livraria Cultural, que ele “frequentava há décadas”, havia fechado por ordem judicial após falência. Nessa terça-feira (27), nenhum cliente pôde mais entrar no local. Em fevereiro deste ano, os corredores ainda recebiam alguns clientes em busca de […]