A Jovem Pan tomou a decisão de proibir que comentaristas ligados à “extrema-direita” (seja lá o que ela entende como “extrema direita”) participem das sabatinas com os candidatos a presidente e a governador de São Paulo. A confirmação foi dada ao portal especializado NaTelinha pelos diretores da emissora, Mariana Ferreira (Editora-Chefe da TV Jovem Pan) e Carlos Aros (Diretor de Conteúdo Rede Jovem Pan News).
“Sem citar nomes, a dupla confirmou que nenhum dos contratados que tenham ligação com o campo da extrema-direita participará das entrevistas com nomes como o presidente Jair Bolsonaro (PL) ou com Luiz Inácio Lula da Silva (PT)”, diz a reportagem.
Após suspender seu debate eleitoral, previsto para 9 de agosto, porque Lula e Bolsonaro não confirmaram presença, a direção da Jovem Pan confirmou que irá realizar sabatinas com os presidenciáveis. Além de Lula e Bolsonaro, também foram convidados Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).
“Alguns comentaristas de extrema-direita, aqui a gente tem uma galera mais radical, mas eles não participarão de sabatinas”, garantiu ela, antes de Carlos completar. “Não sabemos que comentaristas participarão, mas a gente está tentando contemplar todos os espectros de pensamento”.
Nos próximos dias a Jovem Pan deve confirmar quais serão os nomes que irão participar das entrevistas e quais candidatos responderam ao chamado e confirmaram presença.