A partir de 29 de agosto, o Jornal Nacional, da Globo, passa a exibir uma série sobre a Constituição Federal de 1998. O objetivo da emissora é mostrar a influência da CF na vida dos brasileiros. As informações são da Folha de SP.
Chamada de ‘Brasil em Constituição’, a produção terá entrevistas exclusivas com integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo o atual presidente da Corte, ministro Luiz Fux; a emissora, inclusive, resgatou imagens do magistrado atuando como juiz eleitoral, em 1994, quando presidia a 25ª Zona Eleitoral no Rio de Janeiro (RJ).
Na entrevista, Luiz Fux defendeu a adoção das urnas eletrônicas. “Ela (a urna) representou exatamente aquilo que a Constituição de 1988 prega, que é a rigidez do processo eleitoral. Todos que foram eleitos pela urna eletrônica têm hoje a legitimidade democrática que representou a vontade do povo brasileiro”, afirma o presidente do STF no vídeo.
Outros integrantes da Suprema Corte também participarão da série, incluindo Cármen Lúcia, Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski, além do ex-ministro Carlos Ayres Britto.
E veja também: Pesquisa da Fiocruz indica eficácia da vitamina B12 para atenuar covid-19. Clique AQUI para ver.