Janones vai para Cuba, mas reclama após problema em restaurante, diz coluna

direitaonline

Durante sua viagem a Cuba para participar das celebrações do Dia Internacional do Trabalhador, o deputado federal André Janones (Avante-MG) se envolveu em uma situação imprevista em um restaurante em Havana, conforme revelou o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

O episódio ocorreu na noite de quarta-feira (30/4), no restaurante La Vitrola, localizado na tradicional região de Havana Velha.

Segundo o colunista, testemunhas relataram que Janones não tinha dinheiro suficiente para pagar a refeição que havia consumido. O deputado, acompanhado de uma mulher, teria aceitado a sugestão dos garçons e pedido um tomahawk, um dos cortes mais caros do cardápio do local.

“De acordo com o cardápio do restaurante, o prato custa 30 mil pesos cubanos. Na cotação oficial, esse valor passaria dos R$ 7 mil. Já na cotação paralela, a refeição custaria em torno de 120 dólares, o equivalente a R$ 650”, escreveu Gadelha.

Conforme o colunista, diante do impasse, Janones teria se exaltado e começado a reclamar em voz alta, proferindo xingamentos contra o país. “Irritado com a situação, Janones começou a gritar xingamentos, como ‘m*** de país’ e ‘porcaria de cidade’”, relatou Gadelha.

Ainda segundo a coluna, o parlamentar deixou o restaurante e voltou minutos depois com o dinheiro necessário para quitar a conta. A publicação destaca o contraste entre o episódio e os elogios públicos que Janones tem feito a Cuba em suas redes sociais. Em um dos vídeos, por exemplo, o deputado afirmou: “O país onde o impossível se fez possível”. A coluna divulgou imagem que seria do parlamentar no local.

Procurado por Gadelha, Janones confirmou que houve um problema com o pagamento, mas negou qualquer tipo de desentendimento com os funcionários do local. Em nota enviada à coluna, ele afirmou:

“Não houve qualquer tipo de discussão com funcionários do restaurante e, em momento algum, tentei manchar a imagem do estabelecimento ou dos trabalhadores do local. O que aconteceu é que tive que ir ao hotel buscar dinheiro, uma vez que perdi o que havia levado, e o restaurante não aceita cartão para pagamento. Fui até o hotel, que fica ao lado, peguei o dinheiro e voltei para pagar a conta.”

A reportagem de Gadelha não menciona nenhuma reação por parte do restaurante, e até o momento, La Vitrola não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. O caso repercutiu nas redes sociais, com críticas de opositores ao comportamento do deputado diante do episódio.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Internado, Bolsonaro presta homenagem a Nana Caymmi

Hospitalizado há 19 dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta quinta-feira (2) para se manifestar sobre a morte da cantora Nana Caymmi, que faleceu aos 84 anos no Rio de Janeiro. Em sua publicação, Bolsonaro exaltou a importância artística de Nana e se solidarizou com os […]