Homem que invadiu acesso do Alvorada diz a PF que bebeu e errou o caminho de cassa

direitaonline



Um indivíduo suspeito de tentar invadir o acesso ao Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente da República, relatou à Polícia Federal (PF) que trabalha como bancário na Caixa Econômica Federal. Com 29 anos de idade, ele foi interrogado pela PF depois de avançar em direção ao Palácio na madrugada deste sábado (24/2).

Segundo informações da coluna ‘Na Mira’, do portal Metrópoles, o suspeito afirmou às autoridades que havia consumido bebida alcoólica antes de dirigir e, consequentemente, “se perdeu a caminho de casa”.

Localizado em um condomínio nas proximidades do Alvorada horas após o incidente, o indivíduo foi levado à Superintendência de Polícia Federal no Distrito Federal para prestar esclarecimentos.

Ele teria se assustado quando os pneus de seu veículo estouraram e fugiu após os tiros que atingiram o carro. A PF informou que o veículo supostamente utilizado na tentativa de invasão foi apreendido e que estão sendo realizadas perícias tanto no automóvel quanto no local do incidente. As investigações continuam em andamento.

O incidente ocorreu por volta das 6h, quando o condutor de um Ford Focus preto seguiu em direção ao Palácio, localizado na Zona Cívico-Administrativa de Brasília. Ao ser avistado na área de bloqueio de acesso, o condutor desobedeceu à ordem de parada e, em seguida, o veículo furou os pneus em um dispositivo de segurança, dirigindo-se então ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente. E mais: Manifestantes já ocupam Avenida Paulista pela manhã. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação PF; Fonte: ‘Na Mira’, Metrópoles)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Jornalista português detido no aeroporto é liberado; PF alega “procedimento padrão”

O jornalista e ativista português Sérgio Tavares foi liberado pela Polícia Federal após ser detido, segundo ele, por cerca de quatro horas. Tvares afirmou ao portal ‘Poder360’ que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ofereceu apoio jurídico depois de ser conduzido pela PF. Ele foi convidado pelo ex-presidente para participar do […]