Janja pressionou relator do caso Robinho para que jogador fosse preso, revela colunista

direitaonline



Em meio às movimentações antes do julgamento de Robinho, novos detalhes emergiram, trazendo à tona o envolvimento da esposa de Lula (PT). Segundo informações, neste domingo (31), do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Janja entrou em ação, buscando influenciar o desfecho do caso.

De acordo com o jornalista, ela fez uma ligação para o relator do processo no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, numa tentativa de “pressioná-lo” a alinhar seu voto com seus interesses. Ao que parece, o resultado do voto do ministro já estava em consonância com os desejos de Janja, que visavam a condenação de Robinho a cumprir sua pena de nove anos por estupro, imposta na Itália.

Entretanto, o alcance dos interesses de Janja no Judiciário vai além deste caso. De acordo com as revelações de Jardim, ela também tem se envolvido ativamente nos bastidores para influenciar indicações de juízes nas cortes superiores, especialmente na Justiça Federal.

Uma das vagas em destaque é uma das duas disponíveis no Tribunal Regional Federal (TRF) de São Paulo, reservadas para advogados, as quais têm recebido uma atenção especial por parte da esposa de Lula. Clique AQUI para ler na íntegra. (Foto: EBC; Fonte: O Globo)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

TRE-PR começa hoje (1) a julgar processo de Sergio Moro

O TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) começa nesta segunda-feira (1) a julgar o processo que pode cassar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR). O ex-juiz e ex-ministro é acusado de ‘caixa 2’, ‘uso indevido dos meios de comunicação’ e ‘abuso de poder econômico’. Ao todo, 3 sessões foram reservadas […]