Sem provas, Janja liga privatização da Eletrobras ao apagão

direitaonline



Sem provas, Janja usou suas redes sociais para ligar a privatização da Eletrobras a o apagão que atingiu 25 estados e o Distrito Federal nesta terça-feira (15).

“A ELETROBRAS FOI PRIVATIZADA EM 2022. Era só esse o tuíte”, escreveu a primeira-dama, sem nenhum contexto ou indício de que a administração privada da companhia tenha alguma relação com a queda da energia.

 

Janja acompanhou Lula em viagem ao Paraguai, para a posse de Santiago Peña, de onde fez a postagem, antes mesmo do que o marido e o vice-presidente, Geraldo Alckmin. Aliás, o próprio mandatário ainda não se pronunciou sobre o apagão, apenas republicou postagens de dois de seus ministros.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, a manifestação da primeira-dama pegou de surpresa a comunicação do Palácio do Planalto, que silenciou nas primeiras horas do apagão, mas depois buscou conter os danos, com publicações de caráter mais técnico e de serviço, divulgando a atualização do restabelecimento dos serviços.

A postagem de Janja segue a linha do que vem sendo publicado por militantes de esquerda nas redes sociais, que buscam tirar o foco do atual governo pelo apagão e assim atribuir culpam a gestão Jair Bolsonaro (PL), por ter privatizado a estatal.

Ministro desconversa
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou na tarde desta 3ª feira (15) ter achado o comentário da primeira-dama Janja Lula da Silva sobre o apagão que deixou a maior parte do país sem energia uma manifestação “natural e real”.

Segundo o ministro, a declaração da primeira-dama fala sobre um episódio que “gera instabilidade” para o setor elétrico nacional. “Afirmar que a Eletrobras foi privatizada em 2022 nada mais é do que fazer uma constatação da realidade. Ela foi privatizada em 2022 e eu sempre fiz a minha manifestação de que isso não foi bom”, disse Silveira a jornalistas em entrevista na sede do Ministério de Minas e Energia.

Críticas
O post de Janja foi acompanhado de críticas. “Cadê a prova da ligação entre o blecaute e a privatização, Janja? Boa é a energia estatal da Venezuela, né? Que fez Roraima ser o estado brasileiro com mais apagões da última década!”, escreveu um usuário.

“A Eletrobrás ainda era estatal quando houve apagões no Brasil em 2009, 2011, 2012, 2013, 2014 Como explica isso?”, questionou outra.

Teve até um perfil que, ironicamente, postou vídeo da Globo News com críticas à fala de Janja.

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fontes: Folha de SP; Poder360
Foto: Palácio do Planalto

Gostou? Compartilhe!
Next Post

André Mendonça livra Tatá Werneck e Cauã Reymond de prestar depoimento na CPI

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu habeas corpus à atriz Tatá Werneck e ao ator Cauã Reymond para desobrigá-los de prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Deputados que investiga operações fraudulentas com criptomoedas (CPI das Pirâmides Financeiras). Os depoimentos dos artistas, convocados […]