A alemã Shani Louk, 23 anos, que foi sequestrada pelo grupo extremista Hamas em 7 de outubro, foi encontrada morta. A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel nesta segunda-feira (30/10).
“Estamos arrasados em anunciar que a morte do alemão-israelense Shani Luk, de 23 anos, foi confirmada. Shani, que foi raptado num festival de música e torturado e desfilado por Gaza por terroristas do Hamas, viveu horrores insondáveis. Nossos corações estão partidos. Que sua memória seja uma bênção”, disse o órgão israelense.
We are devastated to share that the death of 23 year old German-Israeli Shani Luk was confirmed.
Shani who was kidnapped from a music festival and tortured and paraded around Gaza by Hamas terrorists, experienced unfathomable horrors.
Our hearts are broken 💔.
May her memory… pic.twitter.com/svSArX3XSx
— Israel Foreign Ministry (@IsraelMFA) October 30, 2023
Um parente de Shani disse que ao The Jerusalem Post que a família recebeu um aviso oficial das Forças de Defesa de israel (IDF) de que um osso da base do crânio da vítima foi encontrado, e que ele e correspondia ao DNA da DJ.
Shani tinha cidadania alemã e israelense e cresceu no país. Ela estava no festival de música eletrônica Universo Paralello quando foi sequestrada em 7 de outubro.
Acredita-se que o namorado de Shani, o mexicano Orión Hernández Radoux, também tenha sido sequestrado pelos terroristas naquele dia. Mensagens de texto em árabe foram enviadas de seu telefone após o ataque.
Até o momento, o grupo terrorista libertou apenas quatro mulheres, sendo duas idosas israelenses, e a mãe e sua filha, ambas norte-americanas. Não há confirmação precisa sobre o número de reféns, mas a estimativa é que 220 pessoas ainda estejam detidas pelo Hamas na Faixa de Gaza, entre mulheres, crianças, idosos, homens civis e militares israelenses.
E veja também: MPF pede fim de restrições a ingresso de mulheres nas Forças Armadas. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander