O ex-ministro da educação Abraham Weintraub, de 50 anos de idade, anunciou nesse domingo (31) sua desistência da pré-candidatura ao cargo de governador de São Paulo nas eleições de outubro. Ele afirmou que vai ser candidato a deputado federal. Nas pesquisas, ele tinha cerca de 1% das intenções de voto.
O irmão do ex-ministro, Arthur Weintraub, que também fez parte do governo Bolsonaro, anunciou que desistiu de concorrer ao senado. Os dois agora são candidatos ao cargo de deputado federal.
O anúncio foi feito por videoconferência durante convenção do Partido da Mulher Brasileira (PMB), que ocorreu na Câmara Municipal, no Centro da capital paulista. O ex-ministro participou via videoconferência porque está nos Estados Unidos.
Segundo Abraham, “a direita de verdade, conservadora, tá sem voz hoje. Nós não podemos correr o risco de não poder ter uma base representando a gente lá [no Congresso Nacional). É nesse sentido que eu estou mudando a minha candidatura de governador para deputado federal, e o Arthur de senador para deputado federal também”.
E veja também: Argentina registra tentativa de saque a supermercado no fim de semana. Clique AQUI para ver.