Incêndio atinge casas do novo presidente do União Brasil

direitaonline



Duas casas do novo presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, pegaram fogo simultaneamente na noite desta segunda-feira (11). Os imóveis ficam na Praia de Toquinho, em Pernambuco.

Rueda disse que só foi informado sobre o incêndio por volta das 20h30 desta segunda e diz não ter informações sobre possíveis feridos até o momento. Ele afirmou já ter solicitado aos advogados para “fazer as comunicações necessárias às autoridades”.

“É uma situação muito grave. Estou no aeroporto voltando para o Brasil. Pedi aos meus advogados para fazer as comunicações necessárias com as autoridades”, disse Rueda em entrevista à CNN. Ele está em viagem ao exterior com a família.

Filmagens do incêndio foram compartilhadas no grupo de deputados do União Brasil e reproduzidas por veículos de imprensa. Os parlamentares deixaram mensagens de solidariedade a Rueda. O advogado confirmou que os vídeos são dos seus imóveis.

Segundo apurou a reportagem, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), já teria designado um delegado especialmente para cuidar do caso.

Questionando pela CNN sobre os incêndios, o presidente do União Brasil se disse surpreso com a notícia. Em nota, ele disse lamentar “profundamente o incêndio que atingiu as duas casas da família”. “Os Rueda pediram à Polícia Civil do estado de Pernambuco célere e rigorosa investigação dos fatos. A família não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias”.

 

Quem é Antônio Rueda
O advogado Antônio de Rueda foi eleito por unanimidade presidente do União Brasil, pela executiva do partido, em 29 de fevereiro, após um embate nos bastidores contra o deputado Luciano Bivar (União Brasil-PE), seu antigo aliado. A chapa de Rueda venceu por 30 votos a zero.

“É um dia de muita alegria para o partido. Nosso projeto, a partir de agora, está mais fortalecido do que nunca”, afirmou Rueda no dia da vitória.

A eleição de Rueda aconteceu após um embate pela sucessão com o então dirigente do União, Luciano Bivar.
Bivar até agora ainda não aceitou o resultado da convenção e disse à CNN que ainda não recebeu nenhum comunicado sobre a decisão, portanto segue na presidência da sigla.

Um dos maiores partidos do país, resultado da fusão entre PSL e DEM, o União Brasil conta com uma bancada de 59 deputados federais, 7 senadores e atualmente ocupa três ministérios no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT): Turismo, Comunicações e Desenvolvimento Regional. (Foto: reprodução redes sociais; Fontes: Estadão; CNN)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lula diz que vale-carne é “bobagem”

Lula negou nesta 2ª feira (11) que o seu governo esteja estudando a criação de um “vale-carne”. A declaração do petista foi dada em entrevista ao programa SBT Brasil, do SBT. “Não existe essa bobagem de vale-carne. É uma bobagem”, declarou o petista, que disse ter rido “muito” quando viu […]