Império de Verdades: príncipe brasileiro fura a bolha em novo livro sobre a história do Brasil

direitaonline



“A monarquia já deu certo no Brasil. Por que não daria certo novamente? Não existem motivos para reinventar a roda. Estamos tentando reinventar há 130 anos e não dá certo.” A fala é do deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), integrante da Casa Imperial Brasileira e descendente dos imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II.

Ele, também deputado federal por São Paulo, acaba de lançar seu novo livro, o “Império de Verdades”, pela editora LVM, que também publica obras dos jornalistas Roberto Motta e Luis Ernesto Lacombe.

“E se grande parte do que você aprendeu sobre a nação brasileira fosse mentira? Ou uma interpretação distorcida e tendenciosa dos fatos, em que a maioria das figuras históricas nacionais são descritas como prosaicas, ou mesmo risíveis? O quanto você arriscaria pela construção de um país: sua casa, bens, emprego, família? Sabe o quanto esses verdadeiros heróis de imagens maculadas arriscaram por um país que nem era deles? Criaram um império e o mantiveram, apesar de todas as gigantescas adversidades, em prol de um ideal: o Brasil”, diz a descrição do livro do príncipe e parlamentar.

O sistema de ensino brasileiro e, claro, toda a imprensa sempre trataram de apresentar a Corte Portuguesa, assim como todo o período monárquico do Brasil, de forma sempre jocosa, patética e escondendo os grandes feitos da família imperial brasileira.

“Uma fuga que não era fuga. Se a famigerada fuga da corte real para o Brasil em 1807-1808 não foi apressada e descabida, mas um plano que vinha sendo preparado há meses, uma retirada estratégica bem debaixo do nariz de Napoleão Bonaparte? Feito este levou ao próprio Corso alegar que só um homem o enganou: Dom João. Um tirano que não era tirano. Você sabia que Dom Pedro I sofreu um cancelamento histórico e enfrentou fake news em jornais nacionais e estrangeiros? Também chegou a conhecer as outras facetas dele, como a de estudioso, a de jornalista, musicista e constitucionalista? Uma esposa que era mais do que uma esposa. Até recentemente, pouco se falava de d. Leopoldina, esquecida pela História em favor da marquesa de Santos, ou vista como a esposa traída e sofredora. Se José Bonifácio é o Patriarca da Independência, d. Leopoldina é a Matriarca”.

O porquê disso o leitor pode descobrir nas 368 páginas do livro “Império De Verdades – A História Da Fundação Do Brasil Contada Por Um Membro Da Família Imperial”. Clique AQUI para ver o livro à venda na Amazon.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Mas já? Economia do Chile cai em junho

A atividade econômica do Chile caiu em junho devido a quedas em mineração e serviços, em um momento em que o país enfrenta o maior aumento de inflação das últimas décadas. O resultado chega a apenas alguns meses após a eleição do socialista Gabriel Boric (foto), em março deste ano. […]