Luciano Huck viveu momentos de tensão ao se preparar para uma entrevista com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. O apresentador, que estava hospedado em um hotel em Kiev, capital da Ucrânia, teve que deixar o local às pressas devido a um ataque aéreo russo. Huck foi levado a um abrigo subterrâneo, onde passou a madrugada em alerta máximo.
Em um relato publicado no jornal O Globo nesta terça-feira (27/8), Huck descreveu a experiência de estar em meio a um dos mais intensos ataques aéreos desde o início do conflito entre Rússia e Ucrânia.
“Os alarmes começaram a soar por volta das 3h da manhã. Sirenes nas ruas, alertas no celular, anúncios nos alto-falantes do hotel… parecia cena de um filme, mas era a realidade. Todos os hóspedes e funcionários foram rapidamente conduzidos ao abrigo antiaéreo, onde camas improvisadas estavam alinhadas lado a lado”, contou.
Huck destacou que a primeira noite em Kiev foi marcada pela falta de sono e pelo impacto de vivenciar um ataque de tamanha magnitude. “Foram 127 mísseis e 109 drones lançados, a maioria direcionada a instalações de infraestrutura”, acrescentou o apresentador, que permaneceu no abrigo até ser liberado por volta das 10h da manhã.
Após a liberação, Huck seguiu para o encontro com Zelensky, a quem foi entrevistar para um documentário que será exibido no Globoplay. “Fui à Ucrânia para ouvir o presidente e entender melhor o que está acontecendo na terra de 3 dos meus 4 avós, onde estão minhas raízes familiares”, explicou.
Durante a entrevista, um dos principais temas abordados foi a possibilidade de um fim para a guerra entre Rússia e Ucrânia. Ao ser questionado por Huck sobre essa questão, Zelensky revelou que trabalha em um plano de paz:
“Temos um plano de paz, que pretendo apresentar até novembro. Mas a grande dúvida é: os russos estarão dispostos a aceitar?”, respondeu o presidente ucraniano, deixando no ar a incerteza sobre o futuro do conflito. Clique AQUI para ler trechos da entrevista que já foram divulgados pelo ‘O Globo’. (Foto: divulgação; Fonte: Correio Braziliense)