Homeschooling: projeto pode ser votado hoje (17) na Câmara dos Deputados

direitaonline



Está prevista para ser votada na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (17), o requerimento de urgência para a regulamentação da educação domiciliar, mas conhecida como homeschooling. Essa é uma das principais bandeiras do governo do presidente Bolsonaro para a educação. Atualmente, cerca de 60 países adotam o modelo de ensino.

Se a urgência for aprovada, o texto poderá ser votado em plenário sem passar pela análise de uma comissão especial da Câmara. A regra permite, inclusive, que o conteúdo do projeto seja analisado na mesma sessão, ainda nesta terça.

Em 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou o modelo de ensino domiciliar constitucional, mas disse que cabe ao Congresso definir as regras. Hoje, pela Constituição, a escola é obrigatória dos 4 aos 17 anos.

Nas redes sociais, a deputada Carla Zambelli confirmou que o projeto está na pauta do dia na Câmara junto com uma análise muito boa da jornalista Cristina Graeml, da Jovem Pan, sobre o tema. Assista abaixo!

 

E veja também: Usinas brasileiras cancelam contratos de exportação de açúcar e passam a produzir etanol. Clique aqui para ver.


Fontes: Estadão; G1

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Mamãe Falei tem mandato cassado e perde direitos políticos por oito anos

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, nesta terça-feira (17), a cassação do mandato do ex-deputado estadual Arthur do Val (União Brasil). A Perda do mandato foi aprovada por 73 votos entre os 94 deputados estaduais da Alesp, em sessão muito curta para os padrões do Poder Legislativo paulista. […]