Homem morre após atear fogo no próprio corpo em protesto contra Moraes

direitaonline



Um homem que ateou fogo no próprio corpo enquanto protestava contra o Supremo Tribunal Federal (STF) morreu nesta quinta-feira (2). Ele estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde terça (31), quando cometeu o ato em protesto no gramado do canteiro central da Esplanada dos Ministérios, no Distrito Federal. O hospital não forneceu mais detalhes do óbito.

Segundo reportagem do Metrópoles, testemunhas disseram que a vítima teria 58 anos, é natural de Botucatu (SP) e chegou a gritar “Morte ao Xandão”, se referindo ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Conforme registrado no acionamento da Polícia Militar do DF (PMDF), pessoas que passavam pelo local conseguiram apagar o fogo e chamaram o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

Com o homem foram encontrados papéis com fotos de personalidades históricas, como Johann Georg Elser, conhecido por ter tentado matar o ditador nazista Adolf Hitler; o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela; e Claus von Stauffenberg, conhecido por comandar a operação Valquíria, que também tentou assassinar Hitler. Todas as fotos estavam acompanhadas da frase “Perdeu, Mané”. Veja abaixo!


Fonte: Pleno News; Metrópoles
Foto: STF; reprodução

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PF deflagra 4ª fase da Operação Lesa Pátria com prisões e apreensões

A Polícia Federal deflagra, na manhã desta sexta-feira (3), a quarta fase da ‘Operação Lesa Pátria’, com o objetivo de identificar pessoas que ‘participaram, financiaram ou fomentaram’ os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília/DF. Ao todo estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 14 mandados de […]