Um indivíduo de 30 anos foi multado em R$ 10 mil e expulso de Fernando de Noronha após vandalizar rochas e estruturas públicas na Praia do Bode, uma área que faz parte de uma zona de proteção ambiental no arquipélago.
A penalidade foi imposta no domingo (16) pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que utilizou a legislação sobre crimes ambientais para aplicar a multa. O homem é acusado de prejudicar diretamente uma unidade de conservação federal.
A atitude provocou indignação tanto entre moradores quanto turistas, e imagens das pichações se espalharam rapidamente nas redes sociais e em grupos de Whatsapp.
O homem foi abordado pela Polícia Militar e levado até uma delegacia, onde admitiu a prática do vandalismo, alegando que agiu após consumir bebidas alcoólicas. De acordo com a Administração Distrital de Fernando de Noronha, o infrator estava na ilha há pouco tempo e era funcionário da Usina de Tratamento de Resíduos Sólidos. Ele foi demitido de seu cargo e retirado da ilha nesta segunda-feira (17).
Para reparar os danos, equipes do ICMBio foram enviadas ao local para restaurar as áreas afetadas pela pichação. E mais: Crise interna no PT: vice-presidente da sigla faz acusação grave contra Ministra de Lula. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação ICMBio; Fonte: Folha de SP)