Israel suspende exportações de segurança à Colômbia após Petros comparar ação em Gaza ao nazismo

direitaonline



Israel anuncia que está suspendendo as exportações de segurança para a Colômbia depois que o presidente socialista Gustavo Petro comparou os militares israelenses aos nazistas quando solicitado a condenar o ataque do Hamas.

O Ministério das Relações Exteriores de Israel convocou a embaixadora colombiana Margarita Manjarez para explicações após os comentários de Petros.

“Na reunião, ficou claro para a embaixadora que as declarações do seu presidente foram recebidas em Israel com choque, dado o bárbaro ataque terrorista do Hamas, no qual mais de 1.300 israelenses foram assassinados e mais de 150 civis inocentes foram sequestrados”, disse o porta-voz israelense Lior Hayat.

“Israel condena as declarações do presidente, que constituem apoio aos horríveis atos terroristas do Hamas, inflamam o antissemitismo, prejudicam representantes do Estado de Israel e ameaçam a segurança da comunidade judaica na Colômbia. Como primeira medida tomada em resposta, Israel decidiu interromper as exportações de segurança para a Colômbia”, diz Hayat.

Desde que a notícia dos ataques se espalhou no sábado, Gustavo Petro (um ex-membro do movimento guerrilheiro armado M19) tuitou e retuitou diversas mensagens pró-Palestina em sua conta no Twitter, o que foi considerado uma defesa do Hamas pelo governo israelense.

Não satisfeito, Petros retuitou a própria mensagem do governo de Israel dizendo: “Se for necessário suspender relações exteriores com Israel, nós suspenderemos. Não apoiamos genocídios. (…) Do povo de Israel, peço ajuda para a paz na Colômbia, na Palestina e no mundo. A Colômbia, como nos ensinaram [Simón] Bolívar e [Antonio] Nariño, é um povo independente, soberano e justo”. Ele também pediu que os demais países da América do Sul apoiassem a Colômbia após o imbróglio.

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Times Of Israel; UOL
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro compartilha vídeo de eleitor arrependido de ter votado em Lula: "Fomos ingratos, tínhamos água na torneira"

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou em suas redes sociais um vídeo de um cidadão não identificado que aparenta ser um eleitor arrependido por seu voto em Lula (PT). O homem no vídeo inicia sua fala relembrando um período em que, nas palavras dele, “estavam rindo e zombando dos patriotas, […]