Governo Federal incluiu empresa do caçula de Lula em lista de devedores da União: “desconheço”

direitaonline



Luís Cláudio Lula da Silva, caçula de Lula (PT), está enfrentando uma situação inusitada no meio da discussão sobre novos impostos pelo governo. Uma das empresas de Luís Cláudio, a ‘LFT Marketing Esportivo’, está com uma dívida tributária com a União. A reportagem é do jornalista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.

O débito, no valor de R$ 2.668,24, refere-se à atuação da LFT Marketing Esportivo, da qual Luís Cláudio é fundador e dono. O atraso no pagamento levou a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, órgão do Ministério da Fazenda, a incluir a empresa de Lula filho na lista de devedores, que abrange tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

Questionado sobre a dívida pelo jornalista do Metrópoles, Luís Cláudio declarou estar surpreso, afirmando desconhecer o débito tributário, que remonta a 2023 e foi inscrito na Dívida Ativa sob o número 80 6 23 256335-70:

“Sobre essa dívida, desconheço! Sempre paguei corretamente meus impostos! Inclusive recebo isso de você com um certo espanto. Solicitei aos meus contadores que verifiquem o que poderia ser isso”, afirmou.

A situação de Luís Cláudio Lula da Silva ganha contornos de curiosidade não pelo valor da dívida, mas pelo momento em que ocorreu sua inclusão na Dívida Ativa. A empresa foi fundada em 2011 e tem em São Carlos, no ABC Paulista. Em 2015, a LFT chegou a ser alvo de busca e apreensão no âmbito da Operação Zelotes. E mais: Folha de São Paulo diz que governo Lula “mente” sobre recusar ajuda o Uruguai ao RS. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Metrópoles)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Prefeito de Farroupilha (RS) explode com ministro de Lula: “precisamos de dinheiro!”

O prefeito da cidade de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin (PL), viralizou nas redes sociais ao expor o valor insuficiente que será enviado para a cidade pelo governo Lula para cobrir as despesas causadas pelas chuvas da última semana. O ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, entrou em contato […]