Governadores elevam imposto, e preço da Gasolina sobe a partir de fevereiro

direitaonline



A decisão dos governadores de descongelar o já alto ICMS dos combustíveis vai ocasionar reajuste do valor da gasolina nas bombas a partir de 1 de fevereiro. As informações são do Jornal Contábil.

Em 1 de novembro de 2021, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) determinou que a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para os combustíveis fosse congelada em todo o país, na tentativa de diminuir o preço nas bombas.

Entretanto, a vigência dessa decisão se encerra em 31 de janeiro, e os governadores já anunciaram que vão atualizar a cobrança do imposto no dia seguinte, o que deve produzir um efeito em cascata nos postos em todo os país.

Segundo o presidente do Sincopetro, João Alberto Gouveia, os estados estão indo em uma direção oposta àquela que os consumidores aguardavam. “Eles já estavam ganhando muito dinheiro e agora já vão descongelar novamente. O consumidor não aguenta mais aumentos de preços, uma carga maior vai criar desemprego no setor e queda de vendas.”

Enquanto governadores trabalham contra interesses do cidadão brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro aguarda análise do STF de um projeto de lei que visa modificar a estrutura de cobrança do imposto, mas até o momento nenhuma ação sobre o tema foi julgada.

E veja também: Governo Bolsonaro começa a pagar Auxílio-Gás a partir de terça-feira. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣8⃣
https://chat.whatsapp.com/BRLkoTv8KxW3IGKzfBLTdT

Fonte: Jornal Contábil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro liga ao vivo para donos de pousada interditada por não se vacinarem

O presidente Bolsonaro fez uma chamada de vídeo ao casal dono da pousada em Fernando de Noronha interditada porque ambos não tinha recebido vacina para covid. A interdição da pousada ocorreu no fim de dezembro, após a elaboração de um laudo feito pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), alegando […]