Venda de motos no Brasil cresce 24% em 2021

direitaonline



Uma excelente notícia para a economia brasileira. No ano passado, a venda de motocicletas no Brasil aumentou 24% em relação a 2020. Ao todo, foram comercializadas 1,135 milhões em 2021, enquanto em 2020 foram 915 mil unidades.

Esse dado revela uma tendência da profissionalização pelo uso da motocicleta. Hoje, os trabalhadores que atuam como motoristas ou entregadores de aplicativo já somam cerca de 1,4 milhão no Brasil, segundo dados do Ipea. Mas também há moto-taxistas, motoboys e moto-fretes.

Segundo o mesmo relatório, esses profissionais representam aproximadamente 31% das pessoas alocadas no setor de transporte, armazenagem e correios do país.

Outra curiosidade é que a quase totalidade das motocicletas produzidas no Brasil saem da zona franca de Manaus, reforçando o desenvolvimento econômico da região em tempos de pandemia.

O presidente Bolsonaro, entusiasta de motocicleta, também contribuiu para o fomento da modalidade. O chefe do executivo declarou, em 2021, que motocicletas estarão isentas da cobrança de pedágio nas novas concessões para rodovias federais, o que deixa o custo do modal mais barato para quem o utiliza.

E veja também: Fátima Bernardes deixará programa na Globo em junho, diz UOL. Clique aqui para ler.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣4⃣
https://chat.whatsapp.com/DrJ5OU89cMfFp5kZjgLt82

Fonte: Infomoney | Raphael Galante

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Uber Eats anuncia fim das operações com restaurante no Brasil

A Uber Eats anunciou que irá encerrar os trabalhos com restaurantes no Brasil a partir de 7 março. Após essa data, a empresa focará sua estratégia em duas frentes: a Cornershop by Uber, app que faz entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e a Uber Flash, de […]