O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições, contra Lula, em 30 de outubro. Em vídeo, o tucano chama o candidato à reeleição de “amigo presidente” e diz que vai trabalhar pela reeleição de Bolsonaro por acreditar que é o melhor para o país e para o estado.
“Nos últimos anos, juntos, nós transformamos Mato Grosso do Sul em um dos melhores estados do Brasil para se viver. É o estado, hoje, que mais cresce no Brasil. […] Por isso que no dia 30 de outubro eu voto 22 e vamos trabalhar pela sua reeleição”, afirmou.
Além de Azambuja, diversas lideranças políticas, entre parlamentares e governadores em exercício ou eleitos, se colocaram ao lado do chefe do Executivo na disputa pelo segundo turno das eleições deste ano. Entre os nomes que se posicionaram ao lado de Bolsonaro estão os governadores Gladson Cameli (PP), do Acre, Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, Ratinho Jr. (PSD), do Paraná, e Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro. Assista abaixo!