Folha de SP flagra Sergio Moro tratando sobre Deltan Dallagnol: “desesperado”

direitaonline



Uma troca de mensagens ocorrida no plenário do Senado entre Sergio Moro (União Brasil-PR) e o primeiro suplente de seu mandato, o advogado Luis Felipe Cunha, indica que o ex-procurador e ex-deputado federal Deltan Dallagnol estaria “desesperado”.

O diálogo, captado pelo jornal Folha de SP momentos antes da votação que aprovou nesta quarta-feira (13) o nome de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal, também faz menção a uma estratégia adotada pelo senador. Não há detalhamento sobre qual seria o desespero do ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato nem a estratégia adotada por Moro, ex-juiz da operação.

Pessoas próximas, diz a reportagem, afirmaram que a reação emocional de Deltan tem a ver com o fato de o ex-juiz da Lava Jato não ter declarado voto contra a indicação do ministro de Lula e que isso sinalizaria, para ele, que Moro votou pela aprovação de Dino —a votação é secreta.

Na troca de mensagens com seu suplente, o senador é questionado pelo suplente se iria “votar contra” —possivelmente em relação à indicação de Dino. Moro não responde por mensagem, mas os dois trocam uma ligação de áudio de 5 minutos.

Em mensagem com outra pessoa, identificada em seu aparelho de telefone celular como “Mestrão”, ele diz que manterá seu voto secreto, como “instrumento de proteção” —essa mensagem foi revelada pelos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo. Clique AQUI para ver.

Na mensagem enviada a Moro, o contato salvo como ‘Mestrão’ aponta que as fotos do senador com Flavio Dino não estaria ‘pegando bem’ com a opinião pública nas redes sociais.

Nas mensagens trocadas no plenário do Senado nesta quarta, Luis Felipe manifesta a Moro a suposta reação emocional do aliado, dizendo: “Deltan desesperado”, “me ligou, mandou mensagem e etc.” e “só para seu conhecimento”. Moro responde dizendo que Deltan também mandou mensagem a ele e pergunta ao advogado o que ele deveria responder ao ex-procurador.

“Amigo, pela estratégia relatada, aparentemente, não há o que ser dito. Eu disse ao Deltan que vc sabe o que faz e que estarei ao seu lado sempre, por lealdade e por saber que você è uma [sic] cara correto”, responde Luis Felipe.
Deltan acreditava que Moro não só iria votar contra Dino como abriria o voto publicamente.

O “desespero” teria ocorrido quando surgiram as fotos de Moro sorridente ao lado de Dino e quando o ex-juiz se recusou a dizer como votaria.

Com isso, diz a Folha, Deltan ficou frustrado e decepcionado porque considera Dino no STF como “a maior irresponsabilidade” que o Senado cometeu na história. Veja na foto abaixo da fotojornalista Gabriela Biló, da Folha de SP.

 

 

E veja também: Congresso derruba veto à desoneração da folha dos ’17 setores’. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Folha de SP
Foto: Agência Senado

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Putin critica proposta de Milei de dolarizar Argentina: “não pode emitir moeda”

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, concedeu nesta quinta-feira (14) a primeira entrevista coletiva desde o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro de 2022. Entre assuntos internos e guerra na Ucrânia, o russo arrumou um espaço para criticar a proposta de Javier Milei, recém-empossado presidente da Argentina, de ‘dolarizar’ […]