Após mais um ano de prejuízo, Globo vende sede histórica no Rio para virar condomínio

direitaonline



A Globo vendeu o prédio histórico e que foi uma das sedes da emissora desde sua fundação. Localizado no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, o imóvel é a antiga sede administrativa da empresa e vai se tornar residencial.

A pré-venda das unidades já está sendo anunciada por corretores de imóveis, mas o valor é mantido em sigilo. As informações são do portal Notícias da TV.

O prédio era da Globo desde sua fundação, em 1965, e foi usado para as áreas de marketing, assessoria de imprensa e departamento comercial. Até 2019 havia profissionais por lá, quando a emissora carioca decidiu transferir a operação para prédios alugados na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, e para uma construção mais moderna no Jardim Botânico.

“Quem procura por um imóvel de luxo como investimento de alta liquidez e rentabilidade e um condomínio com total infraestrutura de lazer, serviços, segurança e tecnologia, acabou de encontrar. Com áreas de convivência completas, excelente localização no coração do Jardim Botânico no Rio, área nobre carioca, o lançamento do Edifício Rede Globo já nasce com alto potencial para ser um dos melhores empreendimentos da região”, diz o anúncio do local.

A venda acontece após a Globo fechar mais um ano com prejuízo milionário. Em 2022, ficou com Ebitda (indicador financeiro que mostra o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) negativo de R$ 41 milhões. No ano anterior, 2021, o prejuízo foi ainda maior: R$ 173 milhões. E veja também: Google, Facebook e Youtube criticam ‘PL das Fake News’. Clique AQUI para ver.


Fonte: Notícias da TV
Foto: divulgação Globo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro embarca em avião de carreira para Agrishow e é tietado por passageiros

O presidente Jair Bolsonaro embarcou neste domingo (30) com destino a Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde participa da AgriShow 2023, maior evento do Brasil do setor de agronegócios. Ele tomou um avião de carreira para ir à festa. Na imagem, divulgada pelo ex-ministro do turismo Gilson Machado, […]