Após 17 anos de casa, Cecilia Flesch foi demitida hoje (13) deixou hoje da GloboNews. Ela foi comunicado em reunião no Rio na tarde de hoje com direção do canal.
O ‘Em Ponto’, que ela comandava, terá como apresentadores Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias. Até lá, o telejornal será apresentado interinamente por Bete Pacheco.
O motivo foi a repercussão negativa da entrevista concedida por Cecília, no final de abril, ao podcast ‘É Noia Minha?’, de Camila Fremder, no Spotify.
A jornalista criticou a linha editorial do canal de notícias. “Tá um saco, a GloboNews só tem política e economia, economia e política, política e economia”, disse.
Em outro trecho, ela confessa que chega recorrer a joguinho de celular para se entreter ao longo das três horas ao vivo em que apresenta o ‘Em Ponto’. “Se vocês já me viram fazendo uma pergunta no jornal, eu estava jogando TwoDots dois segundos antes”, revelou.
A jornalista ainda decidiu dar um conselho sincero para Carol Martins, ex-apresentadora que revelou ter vontade de voltar para a televisão e que também participou do episódio de ‘É Nóia Minha?’: “Televisão? Não faz isso não, meu amor! Existe um negócio chamado internet.”.
A apresentadora do podcast lamentou a demissão da entrevistada: “Lamento muito saber sobre a situação envolvendo a Cecília Flesch, que foi nossa convidada no podcast. Deixo meu apoio a Cecília. O intuito do podcast É Noia Minha é apenas trocar experiências e ter uma conversa leve sobre “noias” e temas que são compartilhados por muitas pessoas, de maneira geral. Deixamos os convidados à vontade para trazerem seus pontos de vista sobre os assuntos abordados.”.
O intuito do podcast É Noia Minha é apenas trocar experiências e ter uma conversa leve sobre “noias” e temas que são compartilhados por muitas pessoas, de maneira geral. Deixamos os convidados à vontade para trazerem seus pontos de vista sobre os assuntos abordados.
— Camila Fremder (@Cafremder) June 13, 2023