Marisa Orth, que dividiu a apresentação da primeira temporada do Big Brother Brasil com Pedro Bial, foi excluída do documentário especial que celebra os 25 anos do reality show.
A decisão da Globo teria sido motivada por declarações críticas feitas por Marisa sobre sua experiência no programa e sobre a emissora, conforme reportagem de veículos especializados.
Inicialmente, a participação de Marisa no especial seria marcada por exibição de trechos curtos de sua atuação como apresentadora da primeira edição. Porém, segundo informações, após a viralização de uma entrevista antiga, a emissora decidiu cancelar completamente sua aparição.
Na entrevista concedida em 2023 ao canal do YouTube ‘Embrulha Sem Roteiro’, Marisa revelou que não se sentia confortável no papel de apresentadora do reality e que aceitou o convite por pressão da Globo.
“Foi uma das coisas que a Globo me pressionou a fazer. Mas também tinha que ter o Pedro Bial, e eu dizia: ‘Não vai dar certo’. Dupla é Tom e Jerry, é o Gordo e o Magro. É melhor um grupo de cinco pessoas ou um [apresentador só]. Dupla? Eu e o Pedro Bial?”, disse ela.
Marisa também comentou que sua motivação final foi o aumento do cachê oferecido pela emissora: “Daí aumentaram meu cachê, e eu fui picada pelo bichinho do apresentador. O apresentador em seis meses ganha o que o ator ganha em 60 anos. Foi um fracasso, foi retumbante”, confessou.
A repercussão das declarações teria sido o motivo da exclusão de Marisa Orth do documentário. Assim, sua participação na história do programa foi limitada a poucos segundos de imagens de arquivo, sem destaque adicional no especial. Clique AQUI para assistir à fala de Marisa. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Metrópoles)