José de Abreu, ator e apoiador declarado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falou abertamente sobre política durante entrevista ao programa da coluna GENTE, publicado no canal da VEJA no YouTube.
Amigo próximo do chefe do Executivo, o ator está atualmente em cartaz no Rio de Janeiro com a peça A Baleia, na qual interpreta um professor de inglês recluso em sua casa.
Durante a conversa, José de Abreu comentou sobre a eleição presidencial de 2026 e afirmou que torce para que Lula dispute a reeleição.
“Bom, obviamente que a minha esperança é que o Lula seja candidato e ganhe de novo, né? Acho que vai ser difícil porque a extrema direita está crescendo no mundo inteiro, não é uma coisa só no Brasil, Trump foi eleito. Tem vários outros, a Itália também, tem uma mulher lá. Mas vamos lutar, a gente tem obrigação de ganhar essa eleição e ficar mais quatro anos vivendo em paz”, declarou.
O ator também destacou os avanços do setor cultural no atual governo, elogiando o papel do Ministério da Cultura e o aumento no número de projetos incentivados.
“Com esse movimento cultural absurdo, não só o teatro… Nunca o Ministério da Cultura teve tanto projeto em desenvolvimento e com tanto patrocínio. As empresas estão realmente investindo em cultura”, disse.
Ao comentar sobre possíveis adversários do atual presidente, José de Abreu apontou que qualquer nome da direita pode se tornar uma ameaça, mas mencionou especificamente o governador de São Paulo.
“Da extrema direita qualquer um, porque todos vão apoiar. Pode ser o governador de São Paulo. Não sei, não sei como é que eles vão fazer para escolher um. Nós só temos um. Nunca foi fácil para a esquerda ganhar a eleição no Brasil”, completou. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Veja)
Saiba quais são as 20 ruas do Rio com imóveis mais caros
Governo Lula pede ao STF suspensão de ações contra INSS por fraude nas aposentadorias
Filipe Barros (PL) reage a pedido de Lindbergh para inclusão em inquérito da PF
Cientistas desvendam por que os pássaros cantam mais forte ao amanhecer
EBC, do governo Federal, aumenta salário de Cissa Guimarães para R$ 100 mil
Avaliação do governo Lula segue em queda e atinge pior índice de seus mandatos