O ex-seminarista Gil Rugai, que havia sido condenado a mais de 30 anos de prisão pelo assassinato de seu pai e madrasta, foi liberado na tarde desta quarta-feira (14) após a Justiça conceder a progressão para o regime aberto, após 20 anos de cumprimento de pena.
De acordo com informações obtidas pelo g1, a decisão que autorizou a progressão foi emitida por Sueli Zeraik de Oliveira Armani, do Departamento Estadual de Execução Criminal em São José dos Campos. O alvará de soltura foi executado, permitindo que Rugai fosse liberado desde o início da tarde.
Com essa determinação, Gil Rugai deixou a Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a conhecida P2, em Tremembé (SP), às 16h27. Ele aguardava apenas a chegada de familiares para ser oficialmente liberado.
Preso desde 2004, Rugai agora deverá cumprir medidas restritivas em liberdade, como o uso de tornozeleira eletrônica e comparecimento regular à Justiça.
Na decisão que concedeu a progressão ao regime aberto, a juíza Sueli Zeraik destacou que Gil Rugai cumpriu todos os requisitos legais para a mudança de regime, incluindo o tempo necessário no regime semiaberto e um comportamento exemplar, sem infrações disciplinares.
“Ele completou o tempo necessário no semiaberto e apresentou um comportamento carcerário considerado excelente pelo Serviço de Segurança e Disciplina da unidade prisional”, afirmou a magistrada. Assista mais a seguir! E mais: Moraes: “Nenhuma das matérias me preocupam”. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: G1)