Fundador da CNN Brasil anuncia chegada de novo canal de notícias

direitaonline



Após quatro anos desde o lançamento da CNN Brasil, o jornalista Douglas Tavolaro (foto) retorna com um novo projeto televisivo. Ele planeja lançar, no segundo semestre, possivelmente às vésperas das eleições de outubro, a versão brasileira da CNBC, canal de economia e negócios pertencente à NBC, uma das maiores redes de televisão aberta dos Estados Unidos, ao lado da CBS, com uma audiência de 4,5 milhões de telespectadores por minuto em 2023.

O acordo entre Tavolaro e a NBC foi divulgado pelo portal ‘Notícias da TV’, que teve acesso exclusivo às informações.

A operação brasileira promete introduzir um formato inovador de canal de jornalismo no país. Embora não siga exatamente o modelo da versão norte-americana, no ar desde 1989 e com programação exclusivamente voltada para economia e negócios, a versão brasileira terá foco nesse segmento, mas também abordará notícias de política, esportes e entretenimento. Além disso, está previsto a inclusão de reality shows, seguindo o estilo de programas como Shark Tank e O Aprendiz (que, aliás, é da NBC).

Ainda de acordo com a reportagem, a nova empresa será multiplataforma, com presença na TV paga, em plataformas de streaming, na internet, nas redes sociais e onde mais for possível. A sede será em São Paulo, com correspondentes nas principais capitais. Grande parte da programação será ao vivo e incluirá conteúdo produzido pela CNBC nos Estados Unidos.

O canal deverá ser chamado CNBC Times Brasil, destacando a marca CNBC, mas isso ainda está sujeito a alterações. ‘Times Brasil’ é o nome da empresa de Tavolaro, que deterá 85% do negócio; os 15% restantes serão do fundo de investimento inglês Attention Economics, com sede em Londres. E mais: Maduro corta sinal de emissora alemã na Venezuela após reportagem crítica. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação; Fonte: Notícias na TV)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Com intermediação de Bolsonaro, Tarcísio deve seguir para o ‘PL’

Tarcísio de Freitas está prestes a atender a um pedido de Jair Bolsonaro e realizar uma mudança partidária em breve, conforme relatório publicado hoje (5) pelo caderno de política do portal UOL. Eleito pelo Republicanos, o governador de São Paulo está em processo de filiação ao PL, partido do ex-presidente. […]