Franceses invadem Bolsa de Valores em protesto contra reforma da previdência de Macron

direitaonline



Manifestantes invadiram, nessa quinta-feira (20), a sede da Euronext, proprietária Bolsa de Valores de Paris e outros seis pregões europeus. O ato, que terminou sem prisões, aconteceu em protesto contra a reforma da previdência determinada pelo presidente do país, Emmanuel Macron.

Em imagens que circulam nas redes sociais, o grupo aparece correndo em direção à sede com diversas bandeiras e sinalizadores vermelhos. Este é o décimo terceiro ato desde quando começaram as mobilizações, em meados de janeiro.

A nova lei inclui o aumento da idade de aposentadoria de 62 anos para 64 anos. Também antecipa para 2027 a exigência de contribuir por 43 anos (e não 42 como agora) para se ter direito à pensão integral. Assista abaixo!

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Em Portugal, Lula é alvo de protestos de ucranianos após declarações sobre guerra

Em visita a Portugal, Lula (PT) foi alvo de protesto realizado por ucranianos no primeiro dia de visita ao país europeu. Ele chegou por lá ontem (21), a convite do presidente Marcelo Rebelo e Sousa para as comemorações da ‘Revolução dos Cravos’. Deve ficar até dia 25, quando o partido […]