Folha de SP: “Moraes só acionou a PGR após determinar operação contra empresários”

direitaonline



Alexandre de Moraes só notificou a PGR (Procuradoria-Geral da República) nessa segunda-feira (22) a respeito da operação contra empresários conservadores, ou seja, após ter tomado a decisão de autorizá-la. As informações são do Jornal Folha de São Paulo, publicadas hoje (23), em seu portal.

Segundo o veículo, “fontes na PGR, no entanto, afirmam que a notificação sequer chegou e não consta no sistema”. As diligências foram solicitadas pela Polícia Federal (PF) e autorizadas por Moraes, sem que o Ministério Público se manifestasse a respeito, como é a praxe.
Ainda de acordo com o jornal, esse procedimento vem sendo adotado por Moraes: “Como já fez em outras ocasiões, o ministro só acionou a PGR para sugerir diligências e acompanhar a operação depois de já tê-la determinado”.

Críticas
A forma de atuação de Moraes tem sido criticada dentro do Ministério Público, que lembram que as “regras do jogo” determinam que o órgão acusatório precisa ser ouvido antes. Por esse mesmo motivo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolou ação contra o Alexandre de Moraes por abuso de autoridade por não ter cumprido um pedido da PGR de arquivamento do inquérito dos “atos antidemocráticos” abrindo outro, o de “milícias digitais”, com investigações semelhantes.

E veja também: Presidente de Esquerda da Colômbia anuncia que país está deixando Aliança Conservadora liderada pelo Brasil. Clique AQUI para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro discursa na abertura do Congresso AçoBrasil 2022

O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta terça-feira (23), da abertura do Congresso AçoBrasil 2022, realizado na cidade de São Paulo. O evento reúne as principais indústrias do setor metalúrgico do país. Curiosamente, Bolsonaro ainda tinha na palma da pão a cola que escreveu para a sabatina no Jornal Nacional, da […]