Conheça as dez famílias mais ricas do mundo, segundo a Bloomberg

direitaonline



As 25 famílias mais ricas do planeta tiveram um aumento significativo em suas fortunas entre 2023 e 2024, de acordo com um levantamento da Bloomberg. Juntas, elas acumularam um crescimento de US$ 406,5 bilhões (cerca de R$ 2,47 trilhões) no período. Apesar do montante expressivo, o ritmo de crescimento foi mais modesto do que o registrado no ano anterior, quando o grupo adicionou US$ 1,5 trilhão às suas riquezas. Clique AQUI para nos apoiar!



Segundo a Bloomberg, a manutenção de ativos estratégicos dentro do núcleo familiar é um dos fatores que impulsionam a estabilidade e a expansão do patrimônio, como no caso das famílias proprietárias da grife Hermès e da farmacêutica Roche, que utilizam acordos internos para garantir a unidade.

Confira abaixo as 10 famílias mais ricas do mundo, conforme a lista da Bloomberg e clique AQUI para ver a lista na íntegra, com as 25 famílias.

Walton (Walmart)
Fortuna: US$ 432,4 bilhões
País: Estados Unidos
Gerações: 3
O Walmart, maior varejista global em receita, alcançou US$ 648,1 bilhões no último ano fiscal, operando em mais de 10.600 lojas no mundo. Com 46% das ações, os Waltons detêm a maior fortuna familiar da atualidade, segundo o relatório.



Al Nahyan (Emirados Árabes)
Fortuna: US$ 323,9 bilhões
País: Emirados Árabes Unidos
Gerações: 3
A capital Abu Dhabi, governada pelo xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan, concentra a maior parte das reservas de petróleo do país. Outros membros da família desempenham papéis influentes no governo e no setor privado.

Al Thani (Catar)
Fortuna: US$ 172,9 bilhões
País: Catar
Gerações: 8
No poder desde o século XIX, a família Al Thani viu suas riquezas dispararem após a exploração de grandes campos de gás offshore. Os negócios familiares abrangem áreas como hotelaria, construção e seguros.



Hermès (França)
Fortuna: US$ 170,6 bilhões
País: França
Gerações: 6
Mais de 100 herdeiros controlam a renomada marca de luxo Hermès, reconhecida mundialmente por seus artigos de moda, incluindo as icônicas bolsas.

Koch (Koch Industries)
Fortuna: US$ 148,5 bilhões
País: Estados Unidos
Gerações: 3
A Koch Industries, fundada no setor de petróleo, evoluiu para um conglomerado diversificado que fatura cerca de US$ 125 bilhões anuais, com atuação em energia, manufatura e produtos químicos.



Al Saud (Arábia Saudita)
Fortuna: US$ 140 bilhões
País: Arábia Saudita
Gerações: 3
A monarquia saudita, com 92 anos de história, construiu sua fortuna com base nas vastas reservas de petróleo. Estima-se que a riqueza total da família real, que inclui cerca de 15 mil membros, seja ainda maior.



Mars (Mars Inc.)
Fortuna: US$ 133,8 bilhões
País: Estados Unidos
Gerações: 5
A fabricante dos chocolates M&M’s, Snickers e Milky Way também se destaca no mercado de produtos para pets, que hoje representa mais da metade de sua receita.

Ambani (Reliance Industries)
Fortuna: US$ 99,6 bilhões
País: Índia
Gerações: 3
Fundada por Dhirubhai Ambani nos anos 1950, a Reliance Industries, comandada atualmente por Mukesh Ambani, é dona do maior complexo de refino de petróleo do mundo.



Wertheimer (Chanel)
Fortuna: US$ 88 bilhões
País: França
Gerações: 3
A fortuna da família Wertheimer teve início com o financiamento do avô à estilista Coco Chanel na década de 1920. Além da maison, a família investe em cavalos de corrida e vinhedos.

Thomson (Thomson Reuters)
Fortuna: US$ 87,1 bilhões
País: Canadá
Gerações: 3
Originária de uma estação de rádio nos anos 1930, a família Thomson construiu um império de mídia e hoje detém 70% da Thomson Reuters, especializada em serviços financeiros e de dados.



Gostou? Compartilhe!
Next Post

Datafolha: trabalho de Haddad é rejeitado por maioria dos brasileiros

O mais recente levantamento do Datafolha aponta uma percepção negativa de grande parte da população sobre a gestão econômica do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Clique AQUI para nos apoiar! De acordo com a pesquisa, 34% dos brasileiros avaliam sua atuação como regular, enquanto outros 34% consideram-na ruim ou péssima. […]