O governo dos Estados Unidos recebeu como presente um Boeing 747 de alto padrão enviado pelo Catar, e o Departamento de Defesa já avalia a possibilidade de transformá-lo no próximo avião presidencial a serviço de Donald Trump. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (15) por Sean Parnell, porta-voz do Pentágono.
“O secretário de Defesa aceitou um Boeing 747 do Qatar de acordo com todas as regras e regulamentos federais”, afirmou Parnell em nota oficial. Segundo ele, a Força Aérea deverá avaliar todas as necessidades operacionais e de segurança antes que a aeronave possa ser usada para o transporte do presidente norte-americano.
O jato, cujo valor de mercado gira em torno de US$ 200 milhões (aproximadamente R$ 1,1 bilhão), ainda precisa passar por uma série de modificações estruturais e tecnológicas antes de ser considerado apto para esse tipo de missão.
Durante audiência no Senado na terça-feira (14), o secretário da Força Aérea, Troy Meink, afirmou que qualquer avião de origem civil demanda ampla adaptação para atender aos padrões exigidos pela Presidência. “Não estamos analisando agora o que será necessário para essa aeronave em particular”, destacou.
Na última segunda-feira (13), o premiê catariano, xeque Mohammed bin Abdulrahman bin Jassim Aal-Thani, negou qualquer intenção de influenciar o governo americano.
“Somos um país que gostaria de ter uma forte parceria e uma forte amizade, e tudo o que fornecemos a qualquer país é fornecido por respeito a essa parceria e é uma relação de mão dupla”, afirmou. “É mutuamente benéfico para o Catar e para os Estados Unidos.”. E mais: BMW em nome da esposa de ministro do TCU é localizado com “Careca do INSS”. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação; Fonte: O Globo)