Esposa de chefe da ANTT tem cargo em estatal da área de transportes

direitaonline



Uma reportagem do portal Metrópoles revelou que a esposa do diretor-geral da ‘Agência Nacional de Transportes Terrestres’ (ANTT), Rafael Vitale, ocupa um cargo comissionado na empresa estatal Infra S.A. Ambos os órgãos são vinculados ao Ministério dos Transportes e frequentemente participam de ações conjuntas.

Sarah Baker Vitale, formada em design de moda, foi nomeada em 26 de janeiro deste ano para o cargo de assistente técnica na assessoria de comunicação social ligada à presidência da Infra S.A. Seu salário é de cerca de R$ 6,2 mil.

Rafael Vitale é diretor-geral da ANTT desde julho de 2021. Para ocupar esse cargo, seu nome foi aprovado pelo Senado, com mandato estendido até fevereiro de 2025.

A Infra S.A. é uma empresa pública federal voltada para a área de infraestrutura e prestação de serviços no setor de transportes. Representantes da empresa e da autarquia frequentemente se reúnem para discutir projetos em conjunto, como acordos de cooperação técnica.

Questionado pelo Metrópoles, Rafael Vitale respondeu por mensagem de texto que a ANTT é autônoma. “A agência, embora vinculada ao Ministério dos Transportes, é um órgão autônomo e independente”, escreveu.

Em nota enviada por e-mail, a Infra S.A. defendeu que a contratação de Sarah Baker cumpriu todos os critérios e requisitos necessários. No entanto, o questionamento da reportagem sobre o currículo da designer de moda na área de comunicação social não foi respondido.

O veículo, no entanto, diz que a situação não é caracterizada como nepotismo, que é o favorecimento dos vínculos de parentesco, pois são autarquias diferentes. E mais: No Rio Grande do Sul, voluntários relatam roubos de barcos para assaltar casas alagadas. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais (via Metrópoles); Fonte: Metrópoles)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83 e outros quatros óbitos estão em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos da última semana. Os dados constam no boletim da Defesa Civil estadual atualizado às 9h […]