Navio com carga para Fernando de Noronha naufraga, e moradores saqueiam alimentos

direitaonline



Um navio de carga que seguia para Fernando de Noronha naufragou na noite de sexta-feira (10), a cerca de três milhas náuticas (aproximadamente cinco quilômetros) da Praia de Casa Caiada, em Olinda. De acordo com a Marinha do Brasil, os sete tripulantes a bordo foram resgatados com vida, mas moradores da região saquearam a carga na manhã deste sábado (11).

Vídeos gravados por moradores e captados pela TV Globo mostram homens retirando alimentos do mar usando barcos e caixotes. A embarcação, identificada como “Topa Tudo Noronha” e pertencente à empresa Além Mar Transportes, transportava alimentos, bebidas e materiais de construção.



Segundo o empresário Zé Maria Sultanum, proprietário da empresa, o navio havia partido do Porto do Recife às 15h30 de sexta-feira, mas a tripulação detectou entrada de água por volta das 20h e foi orientada a retornar à capital pernambucana. “Eles estavam a cerca de sete milhas do Porto quando o naufrágio ocorreu. A causa ainda será investigada”, afirmou Sultanum à Globo.

O comandante foi o único a sofrer ferimentos leves, incluindo um corte na cabeça e um dedo deslocado, já tratado. Toda a tripulação passou a noite em um hotel no Recife e foi liberada para retornar às suas casas no sábado.



O barco está afundado a cerca de 30 metros de profundidade, e mergulhadores já trabalham no resgate da embarcação. Boias estão sendo amarradas para tentar trazê-lo à superfície. Sultanum declarou que, se o navio for recuperado, ele será reformado.

A empresa Além Mar também anunciou que uma nova embarcação será enviada a Fernando de Noronha na próxima quinta-feira (16) para atender aos clientes. A companhia informou que mercadorias declaradas e asseguradas terão reembolso garantido. Veja mais abaixo!

 



Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo atualiza faixas e valores do seguro-desemprego

O ‘Ministério do Trabalho e Emprego’ (MTE) atualizou a tabela anual utilizada para o cálculo dos valores do seguro-desemprego, com vigência a partir de 11 de janeiro de 2025. A tabela das faixas salariais usadas para calcular o valor da parcela seguiu o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) […]