Preso do ‘8 de Janeiro’ que foi solto é detido novamente após xingar Moraes

direitaonline



Alexandre de Moraes determinou novamente a prisão do empresário Marcos Soares Moreira (foto) , réu no processo que apura os atos do dia ‘8 de janeiro’ de 2023. Na decisão, o magistrado disse que Soares descumpriu medidas cautelares determinadas anteriormente, como não utilizar redes sociais, o que levou o ministro a determinar sua prisão preventiva. Ele teve a prisão revogada por determinação do ministro no dia 3 de maio.

“Mesmo ciente dessa proibição e demonstrando total desprezo pela Justiça, o denunciado publicou dois vídeos na rede social TikTok, nos quais ataca esta Corte e profere diversas ofensas à honra dos Ministros que a integram”, disse Moraes.

No vídeo determinante para a volta à prisão, Moreira disse: “Para mim é indiferente estar aqui ou lá dentro [da prisão]. Mas eu jamais vou me curvar a vocês, bandidos, que têm a caneta na mão”, disse o empresário no vídeo.

Depois, citou diretamente os ministros: “Alexandre de Moraes, Rosa Weber, todos vocês aí são bandidos, vagabundos”. Outros xingamentos foram proferidos: “Criminosos, canalhas, corruptos”. A publicação foi apagada.

Marcos declarou não ter medo de morrer. “Manda o PCC, os ‘parça’ de vocês, me pegarem […] estou aqui para servir o meu país, nem que seja com a vida”.

Ele contou que sua prisão o afetou a níveis físicos e psicológicos. Relatou perda de toda a libido sexual e da vontade de comer. “Vocês me tiraram tudo que eu tinha de mais digno, de mais precioso, que é minha dignidade”.

Ele postava conteúdos frequentemente nas redes sociais mesmo antes do vídeo em que chamou os ministros de “bandidos”. Em uma gravação afirmou ser “preso político”.

A advogada de Marcos, Margarida da Silva, informou que tomou ciência da prisão do seu cliente, mas que ainda não conhece o teor da decisão do ministro Alexandre de Moraes. Por isso, preferiu não se manifestar a respeito.

Ricas informou ainda que a determinação à PF era apenas prendê-lo e não havia informação sobre a possibilidade de transferência do empresário para Brasília.

O empresário Marcos Moreira é morador da Serra, na Grande Vitória, já fez trabalhos como modelo e é conhecido por atuar numa empresa de fabricação própria de cortinas.

E veja também: ‘Droga zumbi’: vídeo viraliza ao mostrar impacto em usuários dos EUA. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Agência Brasil; Poder360; G1
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Papa chama de 'propaganda alarmista' crise imigratória na Europa

Neste sábado (23), o Papa Francisco criticou a disseminação de “propagandas alarmistas” sobre uma suposta “invasão” de imigrantes na União Europeia durante um discurso em Marselha, na França. O pontífice visitou a cidade francesa para participar de um encontro de bispos do Mar Mediterrâneo, uma região que enfrenta uma crise […]