Embaixada do Brasil na Ucrânia pede que brasileiros deixem urgentemente duas regiões do país

direitaonline



A Embaixada do Brasil em Kiev, na Ucrânia, emitiu hoje (19) um comunicado aos brasileiros que estão naquele país recomendando mais atenção e pedindo que evitem visitas às províncias de Donetsk e Luhansk. Segundo a Embaixada, a recomendação está no “contexto do aumento das violações de cessar-fogo registradas na linha de contato no leste da Ucrânia”.

Para os brasileiros que já estão nesses locais, a orientação é para que deixem as províncias imediatamente. “A Embaixada do Brasil em Kiev recomenda aos brasileiros no país redobrar a atenção e evitar visitas às províncias ucranianas de Donetsk e Luhansk. Aconselha-se aos cidadãos que já estejam nessas regiões que considerem deixá-las sem demora”, afirmou.

Os brasileiros na Ucrânia precisam também ficar atentos à possibilidade de novos cancelamentos ou adiamento de voos internacionais na próxima semana. “A empresa aérea Lufthansa anunciou esta tarde que vai suspender temporariamente seus voos de Kiev e Odessa a partir de segunda-feira, dia 21/2, e pelo menos até o final do mês”, informou no comunicado.

Ontem (18), o embaixador do Brasil na Ucrânia e na Moldova, Norton de Andrade Mello Rapesta, já tinha divulgado uma nota para brasileiros residentes ou em visita aos dois países, segundo ele, “com o objetivo de permitir que a Embaixada do Brasil em Kiev tenha um panorama mais correto da comunidade brasileira na Ucrânia e na Moldova, bem como de seu tamanho, perfil e distribuição geográfica”.

O acúmulo de 150 mil soldados da Rússia, nas fronteiras com a Ucrânia, tem causado tensão em vários países pelo temor de uma invasão. O governo de Moscou quer evitar que a Ucrânia se torne mais um membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), sob a justificativa de garantir a própria segurança. A Rússia quer um compromisso do governo de Kiev de que não entrará para a aliança. Líderes de países ocidentais prometem sanções severas caso a Rússia invada a Ucrânia.

O líder da autoproclamada república separatista pró-Rússia de Donetsk, em guerra com a Ucrânia, anunciou nesta sexta-feira(18) a evacuação de civis desta região do leste da Ucrânia para a Rússia, e acusou Kiev de preparar uma invasão, depois que os confrontos aumentaram.

E veja também: A 200 dias da festa, Secretaria de Cultura disponibiliza site especial para os 200 anos da Independência do Brasil. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/muC48

Fonte: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Uma aula sobre a ferrogrão com o ministro Tarcísio

O ministro da infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, participou de um evento na FAAP (SP), na última sexta-feira, quando deu uma palestra sobre o tema “Agronegócio 4.0”. Foram diversos assuntos, porém, o tema “Ferrogrão” chamou a atenção. Isso porque esse projeto encontra-se parado no Supremo Tribunal Federal há quase um […]