Em nota oficial, Ministério da Cidadania rebate informação de jornalista Ricardo Noblat

direitaonline



Em nota oficial publicada no site do Ministério da Cidadania, o ministro Ronaldo Vieira Bento (foto) negou informação divulgada pelo jornalista Ricardo Noblat, do portal Metrópoles, de que “pessoal do ministério” teria solicitado a diplomatas brasileiros (via embaixada em Doha, capital do Catar) a possibilidade do grupo ingressar no país, durante a Copa, usufruindo do “tratamento VIP”, que foi oferecido por aquele governo ao presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a coluna, o Itamaraty recebeu convite oficial para o presidente Jair Bolsonaro acompanhar a Copa do Mundo do Catar, que tem início em 20 de novembro. O emir do Catar, o xeque Tamim bim Hamad Al Thani, teria convidado o líder brasileiro, que tem até 15 de setembro para confirmar se irá ou não. Ou seja, antes das eleições no Brasil ocorrerem.

Ainda segundo Noblat, “entre as cortesias oferecidas ao presidente estão incluídas suíte presidencial e mais cinco quartos, serviço completo, um carro blindado, um ônibus e carro para bagagem, convite para a plataforma principal do estádio e acesso a área vip para seis acompanhantes. O convite seria para três dias”. O mesmo jornalista diz que o pedido foi negado.

Em relação à nota a coluna, publicada nesse domingo (09), o “ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, esclarece que não solicitou qualquer tipo de convite ou cortesia para a Copa do Mundo do Catar 2022. Em nenhum momento houve contato do ministro com órgão, entidade ou autoridade governamental para tratar de assunto relativo a acesso a jogos da Copa do Mundo”. Clique AQUI para ler a nota oficial.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Histórico: Brasil tem deflação pelo 3º mês consecutivo

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de setembro foi de -0,29%, terceiro mês seguido de deflação. Foi a menor variação para um mês de setembro desde o início da série histórica. No ano, o IPCA acumula alta de 4,09% e, nos últimos 12 meses, de 7,17%, abaixo […]