Em ato com Lula, nesta quinta-feira (21), o poeta popular Antônio Marinho causou indignação nos brasileiros patriotas ao comentar que o povo da cidade em Pernambuco onde o presidente Bolsonaro havia visitado “sabia dar facada”. Marinho foi o apresentador do encontro do petista com artistas de Pernambuco.
Ao contar um episódio em que Bolsonaro visitou a sua cidade, São José do Egito, ele fez uma pausa e falou, olhando para o lado: “tenha cuidado não que lá o povo sabe dar facada”. O poeta não mencionou Bolsonaro diretamente. O chamou de “sem nome”. É possível escutar alguns aplausos vindos da plateia logo após a fala. Uma pessoa que estava no palco também aplaudiu.
Lula foi a Pernambuco nesta semana com a missão de alavancar o deputado Danilo Cabral (PSB) ao governo do Estado. O petista visitou Garanhuns, Caetés –sua terra natal– e Serra Talhada, além de Recife. Principal aliado do PT no plano nacional, o PSB exigiu a cabeça de chapa no Estado e lançou o congressista. Assista abaixo!
Um palhaço esquerdista, diz que em São José do Egito, Pernambuco, o povo lá sabe dar facada. Arrancando sorrisos de Lula e toda grei que o cercava.
São psicopatas! Flertam com o terror! pic.twitter.com/X3Qi3GwFlc
— Gil Diniz (@carteiroreaca) July 22, 2022