Em entrevista ao programa do Ratinho, ontem (22), no SBT, Lula deu uma informação improcedente de que o programa de habitação Casa Verde e Amarela, do governo federal, de alguma forma obrigaria o beneficiário a pintar a casa de “verde e amarelo”. Na verdade, isso é apenas o nome do projeto, que substituiu o “Minha Casa, Minha Vida”, implantado na gestão petista.
“Quero construir casa para o povo pintar do que ele quiser, verde, amarela, azul, branca, até vermelho que o povo pinte. Você constrói a casa e deixa o cara pintar do jeito que quiser”, disse Lula. Ratinho, então, parece perceber a inverdade e questiona: “mas é obrigatório pintar a casa de verde e amarelo? Não”, afirma o apresentador. Assista abaixo!
– Kkkkkkkkkkkkkkk. pic.twitter.com/ndnejFyssG
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) September 23, 2022
Bolsonaro ri
Nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro debochou da fala de Lula: “Mula acha que o programa Casa Verde e Amarela, que já entregou mais de 1,2 milhão de moradias às famílias humildes desde 2019, obriga as pessoas a pintarem suas casas de verde e amarelo. E ainda diz que é o povo do interior de São Paulo que é ignorante. É muita água batizada!”
– Mula acha que o programa Casa Verde e Amarela, que já entregou mais de 1,2 milhão de moradias às famílias humildes desde 2019, obriga as pessoas a pintarem suas casas de verde e amarelo. E ainda diz que é o povo do interior de São Paulo que é ignorante. É muita água batizada!
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) September 23, 2022