O analista de política internacional Guga Chacra comentou hoje (16) a vitória de Donald Trump nas primeiras prévias republicanas, realizadas na segunda-feira (14). A votação, chamada de “caucus”, foi feita no estado de Iowa. Com mais de 99% dos votos apurados, a prévia indicava o ex-presidente americano com 51,0%, um total de 20 delegados.
Com u ar de tristeza, Guga disse que Trump será mesmo candidato mesmo diante das tentativas dos democratas (partido de Joe Biden) de barrar a candidatura na Justiça.
E foi além: o comentarista da Globo News afirmou que se a disputa fosse hoje, Trump voltaria à Casa Branca, mesmo com os processos que enfrenta por conta do ‘6 de Janeiro’, no Capitólio’, e supostamente ter subtraído documentos sigilosos da residência presidencial transportado o material para sua mansão. Assista a seguir!
Trump vence com folga primeiras prévias para as eleições dos EUA em Iowa, e @gugachacra repercute: “Ele vai ser candidato. Se a eleição fosse hoje, ele seria eleito presidente, apesar de a economia americana estar bem. […] Entre a cadeia e a Casa Branca, ele está mais próximo a… pic.twitter.com/HrvQxBLwnl
— GloboNews (@GloboNews) January 16, 2024