Eduardo Bolsonaro (PL-SP) defendeu nesta quarta-feira (14) que todos os processos judiciais envolvendo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sejam anulados.
Durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado argumentou que Moraes, como juiz responsável em várias ações, agiu fora dos princípios constitucionais.
“Além do impeachment, eu digo mais. Não vamos nos contentar apenas com isso. Todos os processos nos quais Alexandre de Moraes atuou, sendo um juiz viciado, fora do juiz natural, conforme previsto na Constituição, devem ser anulados,” declarou Eduardo Bolsonaro, acusando o ministro de desrespeitar o sistema acusatório definido pela Constituição brasileira.
O parlamentar também mencionou que está em andamento a elaboração de um “superpedido” de impeachment contra Alexandre de Moraes, no qual parlamentares de diferentes partidos estão colaborando.
A principal base para esse pedido é uma reportagem da Folha de S. Paulo que sugere que o ministro teria utilizado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de maneira irregular para investigar aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Os críticos de Moraes alegam que suas ações como ministro têm violado princípios constitucionais e pedem uma resposta firme do Legislativo. Assista ao trecho abaixo e clique AQUI para ver o discurso na íntegra de Eduardo no plenário da Câmara. (é só dar play no vídeo que aparece). (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Metrópoles)