Eduardo Bolsonaro revela detalhes da visita de emissário de Trump ao Brasil

direitaonline

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) revelou novos detalhes sobre a vinda ao Brasil de David Gamble, representante do governo de Donald Trump.

Gamble, que atua como chefe do Escritório de Coordenação de Sanções do Departamento de Estado dos Estados Unidos, tem chegada prevista para a próxima segunda-feira (5) e trará na bagagem discussões sobre eventuais sanções ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

De acordo com Eduardo Bolsonaro, Gamble tem encontros marcados com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O emissário norte-americano é oficial da reserva do Exército dos EUA, com passagem pelo Afeganistão, e tem conduzido a política de sanções do governo Trump no cenário internacional.

Ele é o principal representante do governo de Donald Trump no meio diplomático quando o assunto é sanção internacional.

Além da carreira militar, David Gamble é diplomata de longa trajetória no Serviço Exterior Sênior. Segundo o parlamentar, o norte-americano tem analisado ações de Alexandre de Moraes, com o objetivo de avaliar se medidas punitivas contra o magistrado brasileiro serão adotadas por Washington.

Ele “tem ‘investigado’ medidas tomadas pelo ministro Alexandre de Moraes, com finalidade de definir se os Estados Unidos aplicarão punições ao magistrado brasileiro”.

Antes de ingressar na diplomacia, Gamble atuou no setor privado como consultor de segurança nacional nas empresas MPRI e Booz Allen Hamilton.

Ao longo de sua carreira, acumulou condecorações importantes, entre elas a Medalha Estrela de Bronze, o Prêmio de Serviço Excepcional do Conselho de Segurança Nacional e diversas homenagens de alto nível concedidas pelo Departamento de Estado norte-americano. E mais: Bolsonaro deve receber alta hospitalar nos ‘próximos dias’. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Metrópoles)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Macron tenta influenciar eleição do novo Papa

À medida que a Igreja Católica se prepara para o conclave que escolherá o sucessor do Papa Francisco, crescem os rumores de que o presidente francês Emmanuel Macron estaria tentando interferir no processo. A possível articulação política do mandatário francês tem gerado incômodo no Vaticano e reviveu antigas rivalidades entre […]