Divina Misericórdia: o que Jesus disse a Santa Faustina sobre a Rússia

direitaonline


Durante a década de 1930, uma freira polonesa chamada Faustina Kowalska recebeu revelações particulares de Jesus Cristo. As visões que ela teve mais tarde seriam definidas como a devoção da “ Divina Misericórdia ”, e inspiraram São João Paulo II a estabelecer o “Domingo da Divina Misericórdia” no 2º domingo depois da Páscoa.

Em 16 de dezembro de 1936 , Santa Faustina escreveu em seu Diário sobre como ela ofereceu seu dia pela Rússia. “Eu ofereci este dia para a Rússia. Eu ofereci todos os meus sofrimentos e orações por aquele pobre país. Depois da Sagrada Comunhão, Jesus me disse, não posso mais sofrer aquele país. Não amarre minhas mãos, Minha filha.
Compreendi que se não fossem as orações das almas que agradam a Deus, toda aquela nação já teria sido reduzida a nada. Oh, como sofro por aquela nação que baniu Deus de suas fronteiras!” Diário, 818.

Esta entrada foi apenas alguns dias depois que Joseph Stalin assinou a Constituição da União Soviética em 5 de dezembro de 1936. Durante o mesmo ano, Stalin começou o que mais tarde seria chamado de “ O Grande Expurgo ”, onde 750.000 pessoas foram mortas por oposição ao governo.

A boa notícia é que a Divina Misericórdia de Jesus, celebrada neste domingo (24) pelos Católicos, triunfa sobre todos e que as “orações das almas que agradam a Deus” podem ajudar a virar o jogo em qualquer guerra e até converter os corações dos líderes na Rússia.

João Paulo II
São João Paulo II acreditava que a devoção da Divina Misericórdia seria a Luz que prepararia o mundo para a vinda final de Jesus. Assim, ao visitar o Santuário da Divina Misericórdia em Cracóvia-Łagiewniki, Polônia, ele desejou que o mundo inteiro fosse envolvido pela Divina Misericórdia de Deus.

Em sua peregrinação final à Polônia, o Santo Papa falou de sua crença de que a devoção da Divina Misericórdia abrirá o caminho para a vinda final de Jesus.

“Hoje, portanto, neste Brilho, desejo solenemente confiar o mundo à Divina Misericórdia . Faço-o com o desejo ardente de que a mensagem do amor misericordioso de Deus, aqui proclamada por Santa Faustina, seja conhecida a todos os povos da terra e encha os seus corações de esperança. Que esta mensagem irradie deste lugar para nossa amada pátria e por todo o mundo. Cumpra-se a promessa obrigatória do Senhor Jesus: daqui deve sair “a centelha que preparará o mundo para a sua vinda final” (cf. Diário, 1732). Este fogo de misericórdia precisa ser transmitido ao mundo. Na misericórdia de Deus o mundo encontrará a paz e a humanidade encontrará a felicidade!”

Ele concluiu sua visita com um ato especial de entrega com a oração seguinte, que muitos continuam a usar como oração diária, entregando a Deus o mundo e seus muitos problemas.

Deus, Pai misericordioso
que revelaste o Teu amor
no Teu Filho Jesus Cristo
e o derramaste sobre nós
no Espírito Santo, Consolador
confiamos-te hoje o destino
do mundo e de cada homem.

Inclina-te sobre nós, pecadores
cura a nossa debilidade
vence o mal
faz com que todos
os habitantes da terra
conheçam a tua misericórdia
para que em Ti, Deus Uno e Trino
encontrem sempre a esperança.

Pai eterno
pela dolorosa Paixão e Ressurreição
do teu Filho tem misericórdia de nós
e do mundo inteiro. Amém!

Fonte e foto: Aleteia
Gostou? Compartilhe!
Next Post

Emmanuel Macron é reeleito presidente da França

Pela segunda vez, Emmanuel Macron, do partido República em Marcha, venceu as eleições presidenciais na França contra Marine Le Pen (Reunião Nacional). Ele obteve 58,2% dos votos válidos diante de 41,8% da candidata, de acordo com os primeiros resultados divulgados às 20h deste domingo (24), 15h pelo horário de Brasília. […]