Bolsonaro e presidente do Peru assinam acordo de intenções para comércio na fronteira amazônica

direitaonline



O presidente Bolsonaro esteve nesta quinta-feira (2) em Rondônia, onde encontrou o presidente do Peru, Pedro Castillo. Ambos assinaram um acordo de intenções para explorar a geração de “novos fluxos de comércio e investimento na fronteira amazônica”. Para isso, será criado um grupo de trabalho comum entre os dois países.

Em uma declaração conjunta, em português e espanhol, os dois líderes também se comprometeram a buscar “formas concretas de integração produtiva” e também soluções logísticas para aumentar produtividade nos dois países.

O presidente Bolsonaro sinalizou ainda interesse do governo brasileiro em formar uma conexão via estrada, ligando Cruzeiro do Sul (AC) e Pucallpa (Ucayali) de maneira mais rápida.

“Interessa para nós uma saída para o pacífico. Como eu disse, aqui só depende de nós e do Peru, não depende de nenhum outro país, como mais ao sul que depende de três países para essa saída”, disse em conversa com jornalistas.

Clique aqui para ver a carta de intenções assinada por Bolsonaro e Pedro Castillo.

E veja também: Alexandre de Moraes determina à PF que tome depoimento de Abraham Weintraub nesta sexta. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣4⃣encurtador.com.br/nyH39

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Setor portuário brasileiro bate recorde em toneladas movimentadas em 2021

O setor portuário brasileiro bateu um novo recorde de movimentação de carga em 2021: 1,21 bilhão de toneladas transportadas. O total representa um crescimento de 4,8% em relação a 2020, de acordo com o Anuário Estatístico da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), divulgado nessa quarta-feira (02/02) com a presença […]