Nesta terça-feira (9), durante pronunciamento no Plenário, o senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) questionou a ação da Justiça sobre as investigações nas quais o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 15 pessoas foram alvos de uma operação da Polícia Federal (PF), acusados de envolvimento em suposto esquema de falsificação de cartões de vacina.
“Um cartão de vacinação justifica busca e apreensão enquanto helicópteros de traficantes são devolvidos aos bandidos? A imparcialidade da Justiça torna-se irrelevante e duas pessoas ou duas instituições, acusados do mesmo crime, têm tratamento diferente”, questionou.
Pontes disse estar preocupado com a democracia no país, alegando que “a propaganda e o apoio comprados pintam fake news permitidas”, para enganar a população.
Segundo o senador, a liberdade de expressão, de opinião, de imprensa, de manifestação e outras são censuradas, “arrancadas do povo” a cada dia por processos justificados “pela defesa da democracia”.
“A pergunta que a gente faz é: que tipo de democracia é essa? Algum tipo de democracia diferente, totalitária como a eucracia, alguma coisa desse jeito? Sim, nós vivemos em tempos de escuridão e nós dizemos em um país, onde existe clara interferência entre os poderes, onde o Poder Legislativo, que é o representante legítimo do povo, se apequena a cada dia”, avaliou. Assista abaixo!