‘Que tipo de democracia é essa?’

direitaonline



Nesta terça-feira (9), durante pronunciamento no Plenário, o senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) questionou a ação da Justiça sobre as investigações nas quais o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 15 pessoas foram alvos de uma operação da Polícia Federal (PF), acusados de envolvimento em suposto esquema de falsificação de cartões de vacina.

“Um cartão de vacinação justifica busca e apreensão enquanto helicópteros de traficantes são devolvidos aos bandidos? A imparcialidade da Justiça torna-se irrelevante e duas pessoas ou duas instituições, acusados do mesmo crime, têm tratamento diferente”, questionou.

Pontes disse estar preocupado com a democracia no país, alegando que “a propaganda e o apoio comprados pintam fake news permitidas”, para enganar a população.

Segundo o senador, a liberdade de expressão, de opinião, de imprensa, de manifestação e outras são censuradas, “arrancadas do povo” a cada dia por processos justificados “pela defesa da democracia”.

“A pergunta que a gente faz é: que tipo de democracia é essa? Algum tipo de democracia diferente, totalitária como a eucracia, alguma coisa desse jeito? Sim, nós vivemos em tempos de escuridão e nós dizemos em um país, onde existe clara interferência entre os poderes, onde o Poder Legislativo, que é o representante legítimo do povo, se apequena a cada dia”, avaliou. Assista abaixo!


Fonte e foto: Agência Senado

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lula manda tirar grades do Palácio após jornal revelar compra de 124 km de cerca

Acompanhado de Janja, Lula (PT) desceu rampa do Planalto para ver de perto a fachada do prédio sem a proteção que o cercava. O petista ordenou retirada e disse que a ‘a democracia não suporta grades’. No trajeto, ele deu explicações aos jornalistas. Assista abaixo!   GRADES RETIRADAS Lula desceu […]