Em seu último discurso como deputado federal, após ter o mandato cassado por decisão do TSE, Deltan Dallagnol (Podemos-PR) afirmou, nesta quarta-feira (17), que a perda de seu mandato ocorreu porque ele combateu a corrupção.
O ex-deputado deu entrevista coletiva no Salão Verde da Câmara. Ele estava acompanhado de parlamentares conservadores e oposicionistas ao governo petista, como Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis (Pl-DF), Carol de Toni (PL-SC), entre outros.
“Eu perdi o meu mandato porque eu combati a corrupção. Eu fui cassado por vingança, porque eu ousei enfrentar o sistema de corrupção. E hoje é um dia de festa para os corruptos e um dia de festa para o Lula”, afirmou.
“Não vou desistir como muitos cristãos ao longo da história, quando parecia que eles tinham tomado um tombo e que era um fim. Na verdade aquilo era um novo começo, e hoje é um novo começo pra minha voz. Com esse tombo eu convido que todos que lutam conta a quebra da Liberdade, contra a quebra da Democracia, contra os abusos poderosos, que se reergam comigo. Unindo a sua voz.”, falou Deltan.
Ele também prometeu seguir no combate à corrupção: “Eu não vou deixar de trabalhar com você ainda que seja de graça, porque o que eu vi aqui ao longo desse tempo todo é que você luta por um propósito porque genuinamente por uma transformação e é por isso que eu convido todos a lutarem por uma transformação que vai além de nós por um propósito que nos transcende eu jamais vou me arrepender de ter.” Assista abaixo!