A repórter da Rede Globo Delis Ortiz teria sido agredida por um segurança de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, que está em visita ao Brasil a convite de Lula (PT). Por enquanto ainda não é possível cravar o que de fato aconteceu, porque são informações preliminares. A Rede Globo ainda não se pronunciou.
O portal Metrópoles divulgou fotos de Delis aparentemente chorando ao telefone e sendo conduzida pelo fotógrafo de Lula Ricardo Stucker. Confira!
➡️ Repórter da Rede Globo Delis Ortiz foi supostamente agredida com um soco no peito em confusão durante coletiva com Nicolas Maduro.
📸 Vinícius Schmidt/Metrópoles pic.twitter.com/ck9XIcyeNc
— Metrópoles (@Metropoles) May 30, 2023
Um vídeo que viraliza nas redes sociais mostra o que parece ser um momento depois da confusão com Delis. Nas imagens é possível ver que outra jornalista reclama de violência, enquanto um homem (não identificado) aponta para um segurança e o acusa de ter sido o responsável por agredir Delis Ortiz. Assista abaixo!
Vídeo 1
Durante a saída de Nicolás Maduro do Itamaraty na noite desta terça-feira (30), um segurança do ditador de Venezuela empurrou a repórter da TV Globo, Delis Ortiz. pic.twitter.com/iuxwbbUCCZ
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) May 30, 2023
Vídeo 2
Saída de Nicolás Maduro do Itamaraty gerou atrito entre jornalistas e a segurança do ditador venezuelano. Segundo o jornal ‘O Tempo’, repórteres foram agredidas por funcionários do GSI pic.twitter.com/NuP41JDCfT
— O Antagonista (@o_antagonista) May 30, 2023