Decisão de Bolsonaro vai render prejuízo milionário à Globo

direitaonline



O presidente Bolsonaro sancionou lei aprovada no Congresso Nacional que reestabelece a volta da propaganda partidária, que havia sido cancelada em 2017. Mas o chefe do executivo vetou um ponto “interessante” da lei que veio dos parlamentares.

Enquanto a propaganda partidária esteve em vigor, o espaço ocupado pelas siglas partidárias na televisão era compensado com dedução em impostos federais. Mas foi justamente esse item das novas regras que o presidente optou por vetar.

Ou seja, a imprensa televisiva do Brasil não vai mais poder descontar em impostos o tempo destinado às propagandas de partido.

Outro ponto que vai gerar um prejuízo “bom” às emissoras é o seguinte: para exibir a propaganda de cada partido (duração de 5 a 20 minutos por semestre, a em média), os canais perdem um tempo que seria vendido a anunciantes.

Menos comerciais no ar significa receita menor. Só para ter uma ideia do que Bolsonaro causou à Globo com esse veto, a cada minuto cedido, a emissora deixará de faturar cerca de R$ 1 milhão. É claro que Record, RedeTV, etc, também serão impactadas. Mas no caso da Globo, os valores são ainda mais assustadores.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABRATEL), claro, reclamaram.

Diz um trecho da nota divulgada em conjunto: “A intenção legislativa atual de recriar a propaganda partidária obrigatória torna indissociável o restabelecimento do mecanismo de compensação fiscal, sob pena de confisco indevido e inconstitucional do tempo de programação e de recursos tecnológicos das emissoras de rádio e de televisão abertas”.

E veja também: Em 2017, Em 2017, Barroso defendeu legalizar maconha e cocaína para “desafogar cadeias”. Clique aqui para entender a história.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣4⃣
https://chat.whatsapp.com/DrJ5OU89cMfFp5kZjgLt82

Fonte: Terra.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro fala sobre participação das Forças Armadas nas eleições deste ano

Em entrevista coletiva na saída do Hospital Nova Star, o presidente Bolsonaro tratou de diversos assuntos. E um deles foi a participação das Forças Armadas durante o todo o processo realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral nas eleições de 2022. Confira no vídeo incorporado abaixo.   Na coletiva, Bolsonaro fala das […]