Na manhã dessa terça-feira (30), Daniela Lima, apresentadora da GloboNews, fez um pedido de desculpas ao vivo. A jornalista havia noticiado erroneamente na segunda-feira (29) que um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido encontrado entre os pertences do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
No entanto, a máquina foi encontrada na residência do militar Giancarlo Gomes Rodrigues, também alvo da operação da Polícia Federal, cuja esposa é servidora da Abin. “Eu errei”, destacou Daniela Lima.
Segundo informações do portal ‘NaTelinha’, do UOL, após a informação errada, Daniela foi convocada para uma reunião com diretores da GloboNews e recebeu restrições, sendo proibida de apresentar notícias lendo diretamente do celular.
Conforme a reportagem, agora ela deve enviar qualquer informação recebida em seu dispositivo a um superior para aprovação antes de divulgá-la.
A informação equivocada também foi publicada no blog de Daniela Lima no portal de notícias da Globo, e o post original foi removido. Assista abaixo ao pedido de desculpas.
Aqui a correção no Conexão. Aos telespectadores e aos envolvidos, meu pedido de desculpas. A responsabilidade de fazer a curadoria da notícia é minha –e ontem eu falhei. Mas o q diferencia o jornalista é o compromisso com o fato. Erro se corrige na mesma medida. Taí https://t.co/bmDF7csKYG
— Daniela Lima (@DanielaLima_) January 30, 2024