Culpa do Bolsonaro? Inflação na zona do Euro atinge recorde de 1991

direitaonline



A inflação na Zona do Euro atingiu a máxima histórica de 5% em dezembro de 2021, após já ter registrado forte alta também em novembro, quando cravou 4,9%. A escalada de 5% em dezembro se igualou ao recorde de julho de 1991. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (7) pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat.

O resultado foi tão ruim, que surpreendeu até mesmo analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam subida da taxa a 4,7%.

A taxa CPI, índice que desconsidera os preços de energia e de alimentos, também teve acréscimo anual de 2,6% em dezembro, um pouco maior do que o aumento de 2,5% projetado pelo mercado.

No Brasil, a inflação em 2021, segundo dados prévios, fechou em 10,42%, mas por aqui a velha imprensa brasileira culpa o presidente Bolsonaro. Entretanto, como se percebe, a inflação é uma consequência global das medidas de isolamento adotadas sem planejamento.

E veja também: Sergio Moro é recebido “calorosamente” na Paraíba: aos gritos de traíra e ladrão. Clique aqui e veja o vídeo.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣4⃣
https://chat.whatsapp.com/DrJ5OU89cMfFp5kZjgLt82

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Jornalista da Globo nos EUA afirma: “até quem está vacinado, está se contaminando”

O correspondente da Globo nos Estados Unidos Jorge Pontual criticou a gestão Biden na pandemia em sua participação ao vivo no Jornal da Globo. Ao analisar o pronunciamento do presidente dos Estados Unidos a respeito da explosão de casos de covid no país americano, Pontual afirmou que Biden “está falando […]